Descubra a diferença entre blazer e paletó

“O blazer é mais casual, diferente do paletó que é formal e faz parte do costume (paletó+calça) ou terno (paletó+calça+colete), ambos [costume e terno] com a mesma padronagem e tecido”, explica Franco Mazzei.

De uma forma geral, um paletó pode se transformar num blazer se usado com calças de diferentes padronagens, porém, um blazer nunca vai virar um paletó. Existem blazeres mais clássicos, como o azul-marinho, que combina com calças de alfaiataria a calças jeans e podem ser usados o ano todo, e os xadrezes de lã, próprios para o inverno e mais esportivos, ótimos para usar com calças jeans, chino e veludo.

De acordo com Mazzei, um blazer é composto das seguintes partes e cada uma delas tem características específicas que devem ser levadas em conta na hora de comprar um blazer



Imagem mostra as partes que compõem um blazer

FOTOS: VEJA MODELOS DE BLAZER

1. Lapela: mesmo que a moda indique uma tendência para lapelas mais estreitas, a gola do blazer deve ser escolhida de acordo com o tipo de corpo. Exemplo: se você tiver um peito grande, escolha uma lapela média ou mais larga. Se ao contrário, você é magro, opte pelas lapelas mais finas.

2. Manga: ela deve ultrapassar apenas um pouco o ossinho do pulso, deixando aparecer o punho da camisa. O comprimento da manga do blazer costuma ser um pouco mais curto do que o do paletó, mas é o tipo de ajuste que pode ser feito na maioria das lojas onde são encontrados blazeres prontos. No caso do blazer feito sob medida por um alfaiate, esta é uma decisão que é levada em conta na hora em que se tiram as medidas.

3. Ombros: quando experimentar um blazer, ele deve encaixar bem nos seus ombros, já que é uma parte que não pode ser ajustada. Comprimento de ombro muito curto vai prejudicar seus movimentos, assim como se a cava do blazer for maior que seu ombro, vai comprometer o caimento do blazer.

4. Comprimento: deve ficar um pouco abaixo da base das nádegas. Na hora de experimentar, use a mão levemente fechada para saber o comprimento exato. Os dedos devem encostar levemente na barra. No blazer a barra pode ser um pouco mais curta que um paletó, principalmente nos modelos mais esportivos e voltados para um público mais jovem.

5. Silhueta: evite modelos muito quadrados, preferindo aqueles mais acinturados. O ideal é que o blazer defina melhor sua silhueta, porém sem que fique apertado demais. Leve em consideração o tipo de corte na parte de trás do blazer. Tem os modelos com um único corte central, mais tradicional. Observe esta parte parado, porque o corte não deve ficar aberto demais. Neste caso, não é o modelo ideal para você. Prefira então os modelos com dois cortes laterais, um de cada lado.

6. Abotoamento: os brasileiros preferem os modelos de três botões porque alongam a silhueta, mas o modelo mais em evidência hoje em dia e o que combina bem com o espírito casual do blazer é o de dois botões. A versão de um botão é uma ótima opção para os blazeres de inverno em lã de padronagem xadrez. Muitas marcas ensaiam a volta do jaquetão, mas ainda não pegou de fato. Lembre-se sempre da regra de abotoamento: o último botão localizado na parte de baixo, tanto nos modelos de três ou dois botões, nunca deve ser abotoado.

Uma dica geral que Mazzei dá para saber se um blazer está bem feito ou não é observar se não há dobras no meio das costas ou se a costura central não se deforma, formando um pequeno “s”. Estes são sinais claros de que o blazer tem problemas de modelagem. O caimento na parte de trás deve ser uniforme e sem nenhum tipo de vinco ou dobra.

O especialista recomenda o uso de tecidos com fibras naturais na confecção da peça: “no Brasil, onde mesmo no inverno dificilmente faz muito frio, o mais indicado é a lã fria super tropical e os tecidos de lã fria importados”.


fonte: UOL

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

Cremes e produtos antiidades


Usar creme anti-idade indicado para idades mais avançadas faz mal?


Você já deve ter notado que os cremes anti-idade possuem indicações específicas para certas faixas etárias. Normalmente, costuma-se encontrar o produto a partir dos 25 anos, quando a pele começa a envelhecer. Entretanto, algumas mulheres investem em opções indicadas para idades mais avançadas. É aí que surge a dúvida: esse uso pode causar problemas ou proporcionar melhores resultados?

De acordo com Emiro Khury, consultor em desenvolvimento de cosméticos, em entrevista à revista ELLE, na melhor das hipóteses, esse uso não vai dar resultado nenhum, pois mulheres mais jovens não possuem ainda as rugas e flacidez das mais velhas. Por isso, esses produtos devem ser aplicados conforme a necessidade.

“Aos 25 anos, por exemplo, mesmo que você fique intensamente exposta aos agressores externos, aconselho apenas a seguir os passos preventivos, como limpar, hidratar e proteger-se do sol”, explica.

Além disso, os cremes mais potentes, na maioria das vezes, são densos e concentrados e, por isso, prescritos para pessoas acima de 50 anos, quando a pele já está mais ressecada.

Vale lembrar ainda que, além de não oferecer benefício algum, a utilização inadequada desses produtos pode desencadear reações adversas. “Em casos mais extremos, há o risco de aparecerem irritações, acne, manchas e até cicatrizes”, alerta o dermatologista Adilson Costa também em entrevista à ELLE.

(Com reportagem da revista ELLE)


Ebtão resumindo... os produtos antiidade devem ser utilizado para cada faixa etária, sendo assim, pessoas com menos de 25 anos de idade devem apenas optar pelo protetor solar que já previne o envelhecimento precose.

Logo abaixo podem ver os produtos indicados para cada idade a partir dos 25 anos:

As peles mais claras são as mais afetadas, é claro, sendo que os primeiros sinais de dano cutâneo são as sardinhas causadas pelo sol. Além do protetor solar, à medida que o tempo passa, a pele precisa de outras substâncias antioxidantes, tensoras ou regeneradoras, tais como ácidos e vitaminas. As mais secas são as mais afetadas, bem como a região ao redor dos olhos, que é mais delicada. É aí que entram os dermocosméticos para prevenir o envelhecimento precoce. A idade média para início da utilização dos produtos é a partir dos 25 anos para mulheres.


Para que os cremes façam efeito e sejam eficazes veja algumas dicas:
• A partir dos vinte e cinco anos a pele já necessita de cuidados, devido à exposição solar e os cuidados necessários que você deixou de ter durante a adolescência. É preciso fazer a limpeza, tonificação e hidratação, não abrir mão do filtro solar todos os dias, se acha necessário pode optar por formulações a base de antioxidantes, vitaminas C e E e o retinol, opte por cremes a base de Omega 3 e 6, antiinflamatórios, extratos de frutas, acido hialurônico entre outros.
• A partir dos trinta até os quarenta anos a formulação pode ser a mesma que citamos acima, porém em uma combinação com ácidos retinoico e hialurônico, ativos antiglicação e peptídeos.
• Depois dos quarenta anos até os cinqüenta é uma fase em que o objetivo dos cremes é resgatar a firmeza que a pele começa a perder e combater as possíveis manchas, juntando todos os ingredientes necessários mais licorice, acido kójico, hidroquinona, vitamina C, orquídea, células-tronco vegetais, e acido retinoico.
• A partir dos cinqüenta em diante, é necessário associar todos os ingredientes e substâncias com ácidos graxos essenciais e extrato de soja.
Lembrando que estes cremes podem oferecer mais satisfação as mulheres que desejam reparar os danos do envelhecimento, mas o mais recomendado é a consulta a um dermatologista, para que cada caso seja tratado adequadamente desta maneira é possível encontrar um produto que contenha tudo o que sua pele necessita suprindo todas as necessidades.

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

Esfoliação Facial


A esfoliação facial é apenas um dos vários tratamentos spa especificamente direccionados ao rosto, onde constam ainda as máscaras, endermologia, mesoterapia, lifting, botox, peeling químico, fotorejuvenescimento e massagem de rosto. A particularidade da esfoliação facial é a sua acção de limpeza profunda que desintoxica a pele, tornando-a nitidamente mais lisa e luminosa.

O que é?

Uma esfoliação facial, ou facial esfoliante como também é conhecida, é um tratamento que ajuda a renovar a pele, eliminando as células mortas que não só envelhecem a pele, como a tornam seca, baça e desidratada. Isto é conseguido através da aplicação de um produto esfoliante próprio que apresenta uma textura granulada. A sua aplicação é feita com os dedos, realizando-se movimentos suaves e circulares enquanto se espalha o produto no rosto. De forma a assegurar uma actuação plena, deixa-se o esfoliante secar na pele antes de o retirar cuidadosamente com água tépida. A esfoliação facial pode ainda incluir alguns passos adicionais, caso da extracção de pontos negros, a aplicação de uma máscara facial ou uma massagem de rosto. Termina sempre com a aplicação de um creme hidratante.

Para que serve?

A remoção das células mortas – principal acção de uma esfoliação facial – é extremamente importante porque elimina, em simultâneo, todas as impurezas que bloqueiam os poros, devolvendo à pele o seu aspecto natural. Para além disso, uma esfoliação regular é essencial para permitir que a pele do rosto possa absorver eficazmente todos os cremes que integram o ritual de beleza diário. Adicionalmente, a esfoliação facial é um cuidado que se deve ter antes dos meses de Verão, de forma a desobstruir a pele para que ela não só possa absorver integralmente os cremes solares, como beneficiar de um bronzeamento natural e equilibrado, sem manchar. Parte integrante da maioria dos faciais spa, a verdade é que a esfoliação de rosto também pode ser um tratamento em si só, nomeadamente quando vocacionado para quem tem pele oleosa e acne, assim como para fumadores e pessoas que estão habitualmente expostas a ambientes poluídos.

Benefícios

Os benefícios da esfoliação facial são quase imediatos e traduzem-se numa pele resplandecente, mas não só:

  • Melhora visivelmente a textura da pele, tornando-a mais suave, vibrante e atractiva.
  • Facilita a correcta absorção dos cosméticos e cremes utilizados diariamente/semanalmente no rosto/pescoço.
  • Combate o aparecimento de rugas e linhas de expressão.
  • Atenua as rugas e linhas de expressão existentes.
  • Remove as células mortas que o organismo expeliu.
  • Desobstrui os poros, limpando-os em profundidade.
  • Combate o aparecimento de acne (pontos negros, pontos brancos) e outras condições dermatológicas.
  • Assegura um bronzear harmonioso.
  • Mantém a pele do rosto/pescoço saudável.

Onde fazer?

Todos os spas disponibilizam vários tipos de esfoliações faciais, sendo apenas uma questão de escolher aquela que melhor se adapta às necessidades da sua pele: fale sempre com o terapeuta antes de marcar o tratamento, assegurando assim a melhor opção. Por outro lado, um esfoliante facial também é um tratamento de natureza tão simples que pode ser efectuado no conforto de casa com os mesmos benefícios – a única diferença é que terá de aplicar o esfoliante você mesmo.

Produtos caseiros ou comerciais?

Se optar por fazer regularmente uma esfoliação caseira, experimente os dois tipos de esfoliantes até descobrir aquele que melhor combina com a sua pele ou então como forma de variar e de mimar o rosto! Se utiliza uma certa linha de produtos cosméticos, o mais certo é também existir um esfoliante da mesma marca. Pode, no entanto, experimentar outras linhas, caso dos esfoliantes naturais e orgânicos. Se preferir uma opção 100% natural, não há nada como criar o seu próprio esfoliante caseiro, utilizando os produtos que tem em casa, caso do sal, azeite, café, farinha de aveia e vários tipos de fruta. Comece sempre com uma opção suave e vá experimentando.

Cuidados extra

  • Se fizer uma esfoliação facial num spa, os terapeutas terão, naturalmente, de obedecer aos procedimentos normais em termos de higiene e segurança e, embora nunca é demais estar atento, é nas esfoliações caseiras que deverá ter especial cuidado.
  • Se optar pela esfoliação de rosto caseira e adquirir um produto cosmético específico para o efeito, tenha atenção e escolha um que seja adequado ao seu tipo de pele.
  • Nunca utilize um produto de esfoliação corporal no rosto, são demasiado abrasivos para essa zona do corpo.
  • Tenha especial cuidado com a pele mais delicada do rosto, nomeadamente a zona dos olhos e lábios.
  • Evite fazer uma esfoliação facial se tiver feridas abertas, cortes, pele inflamada, hematomas, cicatrizes recentes, acne por tratar, psoríase ou eczema no rosto.
  • Evite fazer a depilação depois de uma esfoliação facial.
  • Evite a exposição solar depois de uma esfoliação facial.
  • A esfoliação facial é um energizante natural, por isso, pode e deve ser feito de manhã.

Devido aos produtos abrasivos normalmente utilizados nas esfoliações faciais, quer seja em casa ou no spa, não deve efectuar mais do que uma esfoliação por semana. Esfoliar em excesso irá secar e irritar a pele, principalmente nos meses mais quentes do ano quando a exposição solar é mais frequente e intensa.


fonte: Viver Spa

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

A importância do filtro solar


PROTEÇÃO MÁXIMA PARA A SUA PELE

No Brasil, segundo pesquisa divulgada pela revista Veja, não é comum as pessoas fazerem uso de protetor solar e quando fazem não aplicam a dosagem recomendada pela Organização Mundial de Saúde (OMS).

Especialistas da área afirmam que já foi comprovado, cientificamente, que o uso de bons protetores é essencial para a prevenção de câncer de pele. Afirmam, também, que a eficácia do protetor está diretamente relacionada com a dosagem correta que deve ser aplicada sobre o corpo, levando-se em consideração a cor e o tipo de pele.

Para tanto, o dermatologista Thomas Fitzpatrick classificou a pele em 6 tipos e deu como exemplos 6 celebridades americanas. Aqui, abro um parêntese para esclarecer que os artistas brasileiros, inseridos neste artigo, não foram citados pelo Dr.Fitzpatrick e tampouco na matéria da revista. São meras analogias que fiz ao ler a reportagem:

Tipos 1 e 2: Peles muito brancas (Nicole Kidman) e peles brancas (Cameron Dias); em nossa terrinha: Elke Maravilha e Adriana Esteves.

Para esses tipos de peles, que jamais se bronzeiam e queimam-se com extrema facilidade, recomenda-se o fator de proteção 60 pois, tais protetores são capazes de bloquear 98,5% dos raios ultravioletas;

Tipo 3 e 4: Peles ligeiramente morenas (Sandra Bullock) e peles morenas (Jennifer Lopez); em nossa terrinha: Juliana Paes e Camila Pitanga.

Essas peles já contam com uma pequena proteção natural. Queimam-se com facilidade mas podem ficar bronzeadas e, por isso, podem ser protegidas com o fator de proteção 30 que filtra 96% dos raios ultravioletas;

Tipo 5 e 6: Peles muito morenas (Naomi Campbell) e peles negras (Whoopi Goldberg); aqui na terrinha: Taís Araújo e Zezé Mota.

Para essas peles, que ficam bronzeadas com facilidade e raramente se queimam, o fator de proteção 15, que filtra 87% dos raios ultravioletas, é o mais indicado.

No que se refere à escolha entre Bloqueador ou Protetor, é recomendável, para as peles mais claras e altamente sensíveis ao sol, incluindo-se nesse grupo as crianças em geral, o uso do bloqueador tendo em vista que ele neutraliza os raios ultravioletas e impede o contato com os raios infravermelhos e outros que provocam queimaduras na pele. Já as peles mais escuras não precisam de bloqueadores para blindagem dos outros raios e, nesse caso, os protetores são suficientes.

Na hora de optar entre o Gel e o Creme deve-se levar em conta que o Gel é recomendado para peles oleosas tendo em vista que os Cremes, por conterem hidratantes, provocam mais oleosidade e são ótimas opções para peles mistas e secas. Além disso, os especialistas recomendam a opção por produtos "não-comedogênicos" ou seja, aqueles que substituem óleo por água.

Por fim, para uma melhor proteção do corpo e prevenção contra o câncer de pele, os especialistas fazem as seguintes recomendações para o uso dos Protetores e Bloqueadores:

1. espalhar no corpo e no rosto, sem esquecer orelhas, pés e pescoço, no mínimo 30ml de protetor;

2. usar, sempre, a palma das mãos para aplicar o creme ou o gel;

3. passar nova camada apos contato com a água; e

4. usar o boné que já funciona como fator de proteção 7 para o rosto e 5 para o pescoço.


Fonte: Revista Veja

Quero ressaltar que os protetores e bloqueadores devem ser passados diariamente independente da estação do ano, pois, as pessoas tem mania de associar a palavra filtro solar ao sol, e na verdade devemos associar aos raios ultravioletas que estão em toda a parte havendo sol ou não.

Termino o post com um video tirado do programa Eliana onde a dermatologista Patricia Rittes mostra na prática o uso correto do produto e responde as dúvidas das pessoas na rua, além de ensinar a fazer uma máscara feita de morangos para esfoliar a pele:




  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

Primer


Como já haviamos dito no outro post exitem 3 tipos:o facial, labial e para a área dos olhos, veja abaixo a função de cada um e as melhores marcas conhecidas no Brasil e na Europa.

O facial deve ser espalhado por todo o rosto, de forma homogênea, como se fosse um creme. Deixe a pele absorvê-lo por uns minutinhos e aí comece a se maquiar.

O labial é quase como uma base para a boca, que hidrata sem deixar os lábios oleosos e faz o batom durar mais depois.

O primer para a área dos olhos deve ser aplicado nas pálpebras, para intensificar a cor e a dar durabilidade às sombras.


SMASHBOX PHOTO FINISH LIGHT FOUNDATION PRIMER:


Vem em um tubinho com 30ml e também nas embalagens em bisnaga, com 15 ml, e a jumbo, com 60 ml. Primer está para SMASHBOX assim como curvex está para SHU UEMURA (aliás, a Shu Uemura também tem um primer top). Sim meu beeein, você está olhando para o 'hors concours' da pele incrível! Eleito o melhor primer do mundo pela Sephora, revista Allure, Glamour e outras do ramo da beauté.

Muitos primers foram lançados no mercado depois disso e mesmo assim, ele continua no topo. A mistura de vitaminas A e E, extrato de semente de uva, chá verde e antioxidantes poderosos, suavizam a superfície da pele. Contribui para 'inibir' a destruição do colágeno, preenchendo as linhas finas e poros. Proporiona um acabamento impecável.


Disponível também na versão LIGHT (prefira este, SEMPRE), que é ideal para a pele das brasileiras: oleosa e exposta a calor lazarento. Dificílimo de comprar no Brasil, uma missão quase impossível. Uma lástima, um suplício, mas compensa!

SMOOTH-365b INTENSIVE CLARITY + SMOOTHING PEPTIDE SERUM, GOODSKIN LAB

Esse sérum de tratamento para a pele (que também serve como primer) é o último-grito-bapho-do-momento na Europa. Concorridíssimo, foi o destaque de beauté da ELLE japonesa. Deixa a pele PERFEITA em segundos e mais suave ao toque, além de diminuir linhas de expressão em um instante.


Plus: quanto mais você usa, melhor fica a pele. LUXO necessário-urgente... Esse merece lugar cativo na nécessaire.

Confira o que ele tem que os outros não têm:
* 71% de melhoria mensurável na uniformidade do tom da pele em estudos clínicos.
* Depois de 4 semanas: 3 em cada 4 pessoas sentiram a pele mais lisa e aveludada.
* Após 8 semanas: 52% de redução visível de linhas e rugas em estudos clínicos.

Ingredientes:
* Extratos que promovem uma tez clara e radiante: o tom de pele fica mais uniforme e com mais viço.
* Difusores ópticos especiais: corrige instantaneamente imperfeições, linhas e rugas.
* Fonte de Peptídeos: impulsiona a produção de colágeno para ajudar a manter a pele mais hidratada, firme e com menos marcas de expressão.

Preço médio na Europa: 29,00 euros. Custo-benefício incomparável! Nos USA: 47,00 dólares.

DR. BRANDT PORES NO MORE Loção Anti-Aging Mattifying.


Embalagem de 50ml: 60 euros. Eleito um dos melhores pelos especialistas em beleza de Londres. Esse primer para peles oleosas (problema über comum entre nós, aqui no Brasil) é sucesso absoluto na Inglaterra. Deixa a pele sequinha e aveludada, trata os poros visíveis e ainda é anti-aging!

Células-tronco da maçã, retinol estabilizado, umectantes, alpino extracto (que ajuda no controle da produção de óleo e prevenção da inflamação) fazem parte de uma fórmula multi funcional. O produto tem ação potente antiidade, já que seus ingredientes são altamente eficazes na preservação da juventude da pele. Produto EXCELENTE, o must-have das peles oleosas.

FLASH RADIANCE TOP SECRETS SKINCARE BRUSH - YSL

Para uma pele TOP. Esse primer é mega badalado! Já foi 'o segredo-vício' entre as modeletes e celebs do mundo todo. Hidratante, deixa a pele aveludada, fresquinha, sutilmente iluminada e facilita o deslizar da base. Tem textura leve, perfume gostoso e um pincel aplicador na própria embalagem.



Na fórmula do primer-luxo-YSL, tem alguns ingredientes exóticos, como pimenta malagueta. Contém ainda cafeína, preteínas do trigo e aveia, para um up-fresh no rostinho.

Para uma pele sem brilhos a YSL faz também o MATT TOUCH OIL FREE: Versão oil-free, ideal para peles mais oleosas e zona T.

PREP+PRIME FACE PROTECT SPF 50 - MAC

Ideal para o dia, este primer da MAC contém fator de proteção solar SPF 50/PA++ e vem numa embalagem de 30ml. Extremamente leve, de rápida absorção, livre de óleo e invisível. Especialmente formulado com pós que absorvem a oleosidade da pele, ajuda a prevenir e controlar o 'brilho indiscreto' do rosto. Utilizado diariamente, ajuda a proteger a pele contra a descoloração, envelhecimento precoce, ressecamento e outros efeitos causados pela exposição ao sol. Indicado para todos os tipos de pele.

MAKE UP FOR EVER HD MICROPERFECTING PRIMER

Textura ideal para peles normais e mistas. O primer colorido tem um apelo-bônus que os transparentes não têm: são capazes de neutralizar e atenuar cores opostas correspondentes. Em tempo: não precisa ter medo de usar um primer verde, pois seu rosto não ficará verde, rs. Na verdade, ele vai 'desaparecer' como os demais primers, mas com a vantagem de amenizar defeitos da pele relacionados à pigmentação. Como a desordem do pigmento fisiológico pode derivar de diversas patologias ou disfunções e se manifestar em diferentes categorias, existem várias cores no mercado para atender às necessidades de todas.

Cores de primer e função:
0- Neutral: Adiciona luminosidade natural, além de homogeneizar o tom. Bom para peles que precisam de pouca correção na cor.
1- Green: Minimiza o aspecto avermelhado da pele. Perfeito para quem apresenta rosácea (irritação dos poros) ou espinhas inflamadas.
2- Mauve: neutraliza os tons pálidos e amarelados.
3- Caramel: camufla inflamações nas peles mais escuras, bronzeadas ou de harmonia quente.
4- Blue: Acrescenta um brilho amigo, deixando a pele clara radiante e é capaz de reduzir até as menores imperfeições.
5- Yellow: Ilumina áreas mais escuras e manchadas.
6- Pink: Ilumina áreas escuras em peles de tom pálido, sem viço.
VEIL FOUNDATION PRIMER BODYOGRAPHY

O primer da Bodyography é bastante festejado e merecidamente, apontado como um dos melhores. A fórmula contém antioxidantes como a vitamina E, que minimizam os danos causados pelos radicais livres. Com elementos fitonutrientes, como o chá verde, extrato de semente de uva e de jojoba, tem o poder de condicionar, suavizar e hidratar a pele.
Disponível nas cores: Clear, Neutral, Purple e Green.

BECCA MATTIFYING PRIMER

Suaviza a textura da pele, diminuindo as linhas finas e proporciona o refinamento dos poros. Possui efeito matte e deixa a pele impecável, suave como uma seda. Use como um tratamento-alvo para as áreas excessivamente oleosas. É um dos favoritos das gringas.
PETER THOMAS ROTH MAX ANTI-SHINE MATTIFYING GEL


O queridinho da América, vem numa embalagem de 28g. Este gel matificante é formulado com um poderoso absorvente de oleosidade e avançados ingredientes para minimizar os poros mais salientes. Absorve e controla o excesso de óleo sem retirar a umidade natural. Ideal também para o rosto do homem.


Como funciona: A ação rápida do gel ajuda a pele a ficar mais fresca e cria um duradouro acabamento fosco e acetinado, eliminando o brilho desagradável por horas.
FOUNDATION PRIMER OIL-FREE LAURA MERCIER

É o campeão de vendas na Europa. Deixa a tez livre de óleo por muitas horas, com uma textura incrível e a maquiagem fica perfeita. Categoria:THE BEST!

NEVER LET THEM SEE YOU SHINE OIL AND SHINE CONTROL VELVET TOUCH PRIMER - PHILOSOPHY


O sol está brilhando honey, mas isso não significa que a sua pele precisa fazer o mesmo! O primer toque-de-veludo da Philosophy reduz drasticamente o aparecimento de óleo e poros dilatados, protegendo a pele com uma mistura exclusiva de antioxidantes.

LISSE MINUTE BASE COMBLANTE INSTANT SMOOTH PERFECTING TOUCH, CLARINS

Essa pré-base é badaladíssima! Considerada por muitos como o primer perfeito, alisa a pele, combate a oleosidade, tem ação antiidade e deve ser usado, inclusive, na área dos olhos. O resultado é incrível, não deixa o corretivo acumlar nas linhas finas das pálpebras (!) e a aparência da pele fica melhor ainda com o uso constante. O prestígido do bendito é tanto, que no site da Sacks vive esgotado... Indicado para peles normais.

METEORITES LIGHT DIFFUSING PERFECTING PRIMER, GUERLAIN

Sofisticação! Rico como pérola... O conceito da marca Guerlain está impresso em todos os seus produtos sob forma de alta tecnologia e diferenciais que são puro luxo. Esse primer possui um tom de bege-rosado-pérola, que deixa um glow na pele ultra chic.


O produto-hype é um serum com formulação livre de silicone (tem a textura ligeiramente pegajosa, mas espalha-se facilmente), tem cheiro leve e muito agradável. Com difusores ópticos e micro partículas refletoras de luz (liiiiindo), disfarça muito bem as irregularidades e linhas de expressão.


O preço lá fora é de US$66,00 dólares amigos (um dos mais caros, sem dúvida). Mas Guerlain é Guerlain né? Bom para peles mais maduras, secas ou normais.

EYESHADOW PRIMER POTION, URBAN DECAY


Eleito o melhor eye primer (ou seja de olhos, para sombra) do mundo pela Sephora. Existem primers para áreas específicas da face, que são: o primer labial e o primer exclusivo para olhos. O primer labial uniformiza os lábios, fazendo o batom durar muito mais. Bom para os dias de batom vermelho.

O eye primer tem uma característica interessante, que é o de intensificar a cor da sombra, dar um up na sua textura e na sua durabilidade na pele. Ajuda o makeup a ficar intacto por um longo período, assim como impede a sombra de esfarelar, borrar, craquelar, derreter e migrar para as dobrinhas das pálpebras.

Como usar: Primeiro você deve fazer a pele e aplicar uma pequena quantidade do produto nos olhos (especialmente na pálpebra superior). Não esfregue, dê leves batidinhas, espalhando o eye primer até sumir e secar. Agora pode maquiar o olho normalmente...



Alguns eyeprimers são transparentes e outros têm um tom bege bem clarinho que some na hora da aplicação, mas que ajuda a dar uma iluminada extra na área. A MAC, a Boticário , a Contem 1G e a Benefit também fazem.

Outros Primers LUXO MÁXIMO: para todos os tipos de pele (com o puro glow vitaminado e todo o glamour que você merece, darling).
- Base Lumiére Illuminating Makeup Base, CHANEL.
- Skinflash Primer - Radiance Boosting Makeup Primer, DIOR. (esse vem com o pincel acoplado ao produto)
- Prep + Prime Skin Base Visage, MAC.



BRASILEIROS:

Finalmente, o mercado brasileiro acordou para a necessidade (e para o sucesso) que são os primers. Várias marcas brasileiras reformularam o conceito de sua linha de maquiagem e inovaram agregando maior qualidade, novas texturas, novas cores e novos produtos. E claro, um primer não poderia faltar em nenhuma nova coleção de makeup que se preze.

Conheça novíssimos primers da nossa terrinha:

Primer Facial Make B, de O Boticário: Mania nacional, enriquecido com vitamina E e ácido hialurônico.
E ainda:

Magix Face Perfector FPS 20, Avon
Celso Kamura Up Care Pré Base Efeito Matte (o melhor nacional!)
HD Primer Facial, Tracta
Contém 1g make-up Pré-Maquiagem Primer Facial
Primer Natura Una


fonte: blog da Isabela

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

Hidratantes faciais


Saiba como escolher o que mais se adequa ao seu rosto

A pele é formada por 80% de água e, para manter esta porcentagem é necessário hidratá-la. Para que esta hidratação seja feita corretamente, sem causar problemas como entupimento dos poros e alergias, a dermatologista Carolina Ferolla, da Sociedade Brasileira de Cirurgia Dermatológica, dá algumas dicas de como escolher o hidratante facial seguindo cada tipo de pele.

Seca

A pele seca exige uma maior concentração de substâncias hidratantes como, óleos de macadâmia, aloe-vera, óleo de amêndoas, castanha do Pará, ceramidas, silicone, vitaminas E e C, lactato amônio, ureia, proteína de trigo, PCA-Na e ácidos graxos como o linoléico. O hidratante deve ser em forma de creme ou loção cremosa.

Normal

A pele normal já se encontra equilibrada, a função do hidratante é manter. O hidratante pode ser em forma de loção contendo na formulação vitaminas A, C e D.

Oleosa

A pele oleosa necessita de hidratantes que tenham a função de proteger e controlar a oleosidade para evitar o aparecimento de cravos e espinhas. O hidratante deve ser em forma de gel.

Mista

A pele mista deve usar hidratantes livres de óleo, em forma de gel ou gel-creme.

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

Loção tônica


Veja uma entrevista com a farmacêutica Karoline Pellacani sobre a importância da tonificação:

“Para deixar a pele limpa e bem cuidada, o uso diário da loção tônica é fundamental. O produto deve ser aplicado após o uso do demaquilante e da higienização feita com sabonetes próprios para o rosto. Segundo a Farmacêutica Especialista em Cosmetologia da Adcos, Karoline Pellacani Gonçalves da Silva, a tonificação regula o pH da pele e complementa a higiene. ‘Após o uso dos produtos higienizantes, a pele fica levemente ácida e precisamos reequilibrar o seu pH, função desempenha pelas loções tônicas, que também ajudam a remover resíduos dos itens usados na higienização’, explica.

Nesta entrevista, Karoline respondeu a várias questões sobre tonificação:

1) Quais são os passos fundamentais para uma limpeza adequada da pele feita em casa?

Pela manhã, é necessário higienizar a pele, a fim de remover a oleosidade e sujeiras. À noite, é preciso demaquilar o rosto, limpando-o profundamente e retirando resíduos de maquiagem e dos produtos aplicados durante o dia. A tonificação deve ser realizada nos dois horários, para regular o pH da pele (grau de acidez) e complementar a higiene. Além disso, é essencial hidratar e usar fotoproteção diariamente, e esfoliar a pele, para remover as células mortas e afiná-la, pelo menos, duas vezes por semana.

2) A pessoa que utiliza demaquilante precisa usar o tônico para limpar o rosto?

A etapa da tonificação não anula a necessidade do demaquilante, pois este último contém ingredientes específicos que agem na solubilização dos ingredientes da maquiagem. A loção tônica restaura o equilíbrio do pH e remove possíveis resíduos de maquiagem e de outros produtos higienizantes.

3) Quando a pessoa sabe que está usando um tônico inadequado para sua pele?

O uso de produtos mal indicados para o tipo de pele leva a um desequilíbrio, principalmente no que diz respeito à hidratação e à obstrução de poros. Por exemplo, o uso de uma loção tônica adstringente em peles sensíveis pode levar a um ressecamento e agravamento dos sinais de sensibilidade. É importante atentar para a escolha dos outros produtos também: sabonete, hidratante e filtro solar.

4) No caso da pele acneica, podemos dizer que o tônico adstringente previne o aparecimento de cravos e espinhas?

Sim, o uso do tônico adstringente ajuda na prevenção do aparecimento de cravos e espinhas, pois favorece a perfeita limpeza dos poros, evitando a sua obstrução, além de ajudar na redução do seu tamanho. Mas vale lembrar que o sucesso do tratamento depende da perfeita combinação dos produtos, em alguns casos, é importante investigar as causas reais da patologia podendo ser necessária a intervenção dermatológica.

5) Qual tipo de loção da ADCOS é mais adequado a cada tipo de pele?

A ADCOS oferece tônicos que desempenham as funções básicas associadas a outros benefícios específicos de acordo com cada tipo de pele:

- Loção Tônica Adstringente: para peles oleosas, seborreicas e acneicas

- Loção Tônica Hidratante: para peles secas

- Tônico Equilibrante Gradual Complex: para todos os tipos de pele, incluindo normais

- Loção Tônica Suavizante Sensi Solution: para peles sensíveis

- Loção Tônica Nutri-Up: para peles maduras, desvitalizadas e que apresentam flacidez

6) Por que o álcool está presente na composição de um tônico?

O álcool é um ótimo solvente para várias substâncias, mas essa é só uma de suas aplicações. Por muito tempo, esse ingrediente foi utilizado nas loções tônicas devido à sua ação refrescante sobre a pele. Além disso, confere ação anti-séptica (que inibe a proliferação de microorganismos) e delipidante (que retira a oleosidade da pele). No entanto, os excessos levam a um ressecamento prejudicial, até mesmo para peles oleosas, pois estas reagem produzindo ainda mais sebo. Os tônicos mais modernos utilizam uma baixa concentração deste ingrediente ou não o utilizam na formulação.

7) Quais são os diferenciais dos tônicos da ADCOS? Explique as ações dos ativos.

Os tônicos da ADCOS contêm ativos que já promovem tratamento cosmético. Além disso, as fórmulas não agridem a pele e são dermatologicamente testadas.

- Loção Tônica Adstringente: contém: Ácido Salicílico (esfoliante da superfície da pele, melhora a textura cutânea e tem ação antiinflamatória); Ácido Bórico (adstringente e anti-séptico); Cânfora (anti-séptico e refrescante); Extrato de Hamamélis (adstringente, descongestionante, anti-séptico e anti-seborréico) e Ácido Lactobiônico (tem elevado poder antioxidante, além de hidratante);

- Loção Tônica Hidratante: sua formulação tem Extrato de Aloe Vera (hidratante, calmante e cicatrizante); Extrato de Camomila (ação calmante, antiinflamatória, anti-séptico, cicatrizante e refrescante) e Uréia (hidratante);

- Tônico Equilibrante Gradual Complex: Pululan (promove efeito tensor); Fucogel ( hidratante, promove maciez e suavidade) e Hidrolisado de Elastina (aumenta a elasticidade da pele, prevenindo rugas);

- Loção Tônica Suavizante: Portulaca (anti-inflamatório); Pronalen (reduz irritações, possui ação antielastase, protege contra as agressões dos radicais livres); Endorphin (estimula a liberação de beta-endorfinas, proporciona alívio e bem estar, além de acalmar, suavizar e hidratar); Calêndula (antiinflamatória, regenerador da derme e epiderme e hidratante); Alantoína (alivia os efeitos de irritação da pele e promove a reepitelização da pele) e Fucogel (hidratante, promove maciez e suavidade).

- Loção Tônica Nutri-Up: Cafeína (estimula a atividade dos fibroblastos); Extrato de Ginkgo Biloba (aumenta a permeabilidade vascular) e Pululan (agente tensor).

A linha de tônicos da ADCOS está à venda em todas as lojas da empresa. Informações pelo telefone: 0800 722 1123.” ou pelo site


  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS