Cremes e produtos antiidades


Usar creme anti-idade indicado para idades mais avançadas faz mal?


Você já deve ter notado que os cremes anti-idade possuem indicações específicas para certas faixas etárias. Normalmente, costuma-se encontrar o produto a partir dos 25 anos, quando a pele começa a envelhecer. Entretanto, algumas mulheres investem em opções indicadas para idades mais avançadas. É aí que surge a dúvida: esse uso pode causar problemas ou proporcionar melhores resultados?

De acordo com Emiro Khury, consultor em desenvolvimento de cosméticos, em entrevista à revista ELLE, na melhor das hipóteses, esse uso não vai dar resultado nenhum, pois mulheres mais jovens não possuem ainda as rugas e flacidez das mais velhas. Por isso, esses produtos devem ser aplicados conforme a necessidade.

“Aos 25 anos, por exemplo, mesmo que você fique intensamente exposta aos agressores externos, aconselho apenas a seguir os passos preventivos, como limpar, hidratar e proteger-se do sol”, explica.

Além disso, os cremes mais potentes, na maioria das vezes, são densos e concentrados e, por isso, prescritos para pessoas acima de 50 anos, quando a pele já está mais ressecada.

Vale lembrar ainda que, além de não oferecer benefício algum, a utilização inadequada desses produtos pode desencadear reações adversas. “Em casos mais extremos, há o risco de aparecerem irritações, acne, manchas e até cicatrizes”, alerta o dermatologista Adilson Costa também em entrevista à ELLE.

(Com reportagem da revista ELLE)


Ebtão resumindo... os produtos antiidade devem ser utilizado para cada faixa etária, sendo assim, pessoas com menos de 25 anos de idade devem apenas optar pelo protetor solar que já previne o envelhecimento precose.

Logo abaixo podem ver os produtos indicados para cada idade a partir dos 25 anos:

As peles mais claras são as mais afetadas, é claro, sendo que os primeiros sinais de dano cutâneo são as sardinhas causadas pelo sol. Além do protetor solar, à medida que o tempo passa, a pele precisa de outras substâncias antioxidantes, tensoras ou regeneradoras, tais como ácidos e vitaminas. As mais secas são as mais afetadas, bem como a região ao redor dos olhos, que é mais delicada. É aí que entram os dermocosméticos para prevenir o envelhecimento precoce. A idade média para início da utilização dos produtos é a partir dos 25 anos para mulheres.


Para que os cremes façam efeito e sejam eficazes veja algumas dicas:
• A partir dos vinte e cinco anos a pele já necessita de cuidados, devido à exposição solar e os cuidados necessários que você deixou de ter durante a adolescência. É preciso fazer a limpeza, tonificação e hidratação, não abrir mão do filtro solar todos os dias, se acha necessário pode optar por formulações a base de antioxidantes, vitaminas C e E e o retinol, opte por cremes a base de Omega 3 e 6, antiinflamatórios, extratos de frutas, acido hialurônico entre outros.
• A partir dos trinta até os quarenta anos a formulação pode ser a mesma que citamos acima, porém em uma combinação com ácidos retinoico e hialurônico, ativos antiglicação e peptídeos.
• Depois dos quarenta anos até os cinqüenta é uma fase em que o objetivo dos cremes é resgatar a firmeza que a pele começa a perder e combater as possíveis manchas, juntando todos os ingredientes necessários mais licorice, acido kójico, hidroquinona, vitamina C, orquídea, células-tronco vegetais, e acido retinoico.
• A partir dos cinqüenta em diante, é necessário associar todos os ingredientes e substâncias com ácidos graxos essenciais e extrato de soja.
Lembrando que estes cremes podem oferecer mais satisfação as mulheres que desejam reparar os danos do envelhecimento, mas o mais recomendado é a consulta a um dermatologista, para que cada caso seja tratado adequadamente desta maneira é possível encontrar um produto que contenha tudo o que sua pele necessita suprindo todas as necessidades.

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

0 comentários:

Postar um comentário