Primer


Como já haviamos dito no outro post exitem 3 tipos:o facial, labial e para a área dos olhos, veja abaixo a função de cada um e as melhores marcas conhecidas no Brasil e na Europa.

O facial deve ser espalhado por todo o rosto, de forma homogênea, como se fosse um creme. Deixe a pele absorvê-lo por uns minutinhos e aí comece a se maquiar.

O labial é quase como uma base para a boca, que hidrata sem deixar os lábios oleosos e faz o batom durar mais depois.

O primer para a área dos olhos deve ser aplicado nas pálpebras, para intensificar a cor e a dar durabilidade às sombras.


SMASHBOX PHOTO FINISH LIGHT FOUNDATION PRIMER:


Vem em um tubinho com 30ml e também nas embalagens em bisnaga, com 15 ml, e a jumbo, com 60 ml. Primer está para SMASHBOX assim como curvex está para SHU UEMURA (aliás, a Shu Uemura também tem um primer top). Sim meu beeein, você está olhando para o 'hors concours' da pele incrível! Eleito o melhor primer do mundo pela Sephora, revista Allure, Glamour e outras do ramo da beauté.

Muitos primers foram lançados no mercado depois disso e mesmo assim, ele continua no topo. A mistura de vitaminas A e E, extrato de semente de uva, chá verde e antioxidantes poderosos, suavizam a superfície da pele. Contribui para 'inibir' a destruição do colágeno, preenchendo as linhas finas e poros. Proporiona um acabamento impecável.


Disponível também na versão LIGHT (prefira este, SEMPRE), que é ideal para a pele das brasileiras: oleosa e exposta a calor lazarento. Dificílimo de comprar no Brasil, uma missão quase impossível. Uma lástima, um suplício, mas compensa!

SMOOTH-365b INTENSIVE CLARITY + SMOOTHING PEPTIDE SERUM, GOODSKIN LAB

Esse sérum de tratamento para a pele (que também serve como primer) é o último-grito-bapho-do-momento na Europa. Concorridíssimo, foi o destaque de beauté da ELLE japonesa. Deixa a pele PERFEITA em segundos e mais suave ao toque, além de diminuir linhas de expressão em um instante.


Plus: quanto mais você usa, melhor fica a pele. LUXO necessário-urgente... Esse merece lugar cativo na nécessaire.

Confira o que ele tem que os outros não têm:
* 71% de melhoria mensurável na uniformidade do tom da pele em estudos clínicos.
* Depois de 4 semanas: 3 em cada 4 pessoas sentiram a pele mais lisa e aveludada.
* Após 8 semanas: 52% de redução visível de linhas e rugas em estudos clínicos.

Ingredientes:
* Extratos que promovem uma tez clara e radiante: o tom de pele fica mais uniforme e com mais viço.
* Difusores ópticos especiais: corrige instantaneamente imperfeições, linhas e rugas.
* Fonte de Peptídeos: impulsiona a produção de colágeno para ajudar a manter a pele mais hidratada, firme e com menos marcas de expressão.

Preço médio na Europa: 29,00 euros. Custo-benefício incomparável! Nos USA: 47,00 dólares.

DR. BRANDT PORES NO MORE Loção Anti-Aging Mattifying.


Embalagem de 50ml: 60 euros. Eleito um dos melhores pelos especialistas em beleza de Londres. Esse primer para peles oleosas (problema über comum entre nós, aqui no Brasil) é sucesso absoluto na Inglaterra. Deixa a pele sequinha e aveludada, trata os poros visíveis e ainda é anti-aging!

Células-tronco da maçã, retinol estabilizado, umectantes, alpino extracto (que ajuda no controle da produção de óleo e prevenção da inflamação) fazem parte de uma fórmula multi funcional. O produto tem ação potente antiidade, já que seus ingredientes são altamente eficazes na preservação da juventude da pele. Produto EXCELENTE, o must-have das peles oleosas.

FLASH RADIANCE TOP SECRETS SKINCARE BRUSH - YSL

Para uma pele TOP. Esse primer é mega badalado! Já foi 'o segredo-vício' entre as modeletes e celebs do mundo todo. Hidratante, deixa a pele aveludada, fresquinha, sutilmente iluminada e facilita o deslizar da base. Tem textura leve, perfume gostoso e um pincel aplicador na própria embalagem.



Na fórmula do primer-luxo-YSL, tem alguns ingredientes exóticos, como pimenta malagueta. Contém ainda cafeína, preteínas do trigo e aveia, para um up-fresh no rostinho.

Para uma pele sem brilhos a YSL faz também o MATT TOUCH OIL FREE: Versão oil-free, ideal para peles mais oleosas e zona T.

PREP+PRIME FACE PROTECT SPF 50 - MAC

Ideal para o dia, este primer da MAC contém fator de proteção solar SPF 50/PA++ e vem numa embalagem de 30ml. Extremamente leve, de rápida absorção, livre de óleo e invisível. Especialmente formulado com pós que absorvem a oleosidade da pele, ajuda a prevenir e controlar o 'brilho indiscreto' do rosto. Utilizado diariamente, ajuda a proteger a pele contra a descoloração, envelhecimento precoce, ressecamento e outros efeitos causados pela exposição ao sol. Indicado para todos os tipos de pele.

MAKE UP FOR EVER HD MICROPERFECTING PRIMER

Textura ideal para peles normais e mistas. O primer colorido tem um apelo-bônus que os transparentes não têm: são capazes de neutralizar e atenuar cores opostas correspondentes. Em tempo: não precisa ter medo de usar um primer verde, pois seu rosto não ficará verde, rs. Na verdade, ele vai 'desaparecer' como os demais primers, mas com a vantagem de amenizar defeitos da pele relacionados à pigmentação. Como a desordem do pigmento fisiológico pode derivar de diversas patologias ou disfunções e se manifestar em diferentes categorias, existem várias cores no mercado para atender às necessidades de todas.

Cores de primer e função:
0- Neutral: Adiciona luminosidade natural, além de homogeneizar o tom. Bom para peles que precisam de pouca correção na cor.
1- Green: Minimiza o aspecto avermelhado da pele. Perfeito para quem apresenta rosácea (irritação dos poros) ou espinhas inflamadas.
2- Mauve: neutraliza os tons pálidos e amarelados.
3- Caramel: camufla inflamações nas peles mais escuras, bronzeadas ou de harmonia quente.
4- Blue: Acrescenta um brilho amigo, deixando a pele clara radiante e é capaz de reduzir até as menores imperfeições.
5- Yellow: Ilumina áreas mais escuras e manchadas.
6- Pink: Ilumina áreas escuras em peles de tom pálido, sem viço.
VEIL FOUNDATION PRIMER BODYOGRAPHY

O primer da Bodyography é bastante festejado e merecidamente, apontado como um dos melhores. A fórmula contém antioxidantes como a vitamina E, que minimizam os danos causados pelos radicais livres. Com elementos fitonutrientes, como o chá verde, extrato de semente de uva e de jojoba, tem o poder de condicionar, suavizar e hidratar a pele.
Disponível nas cores: Clear, Neutral, Purple e Green.

BECCA MATTIFYING PRIMER

Suaviza a textura da pele, diminuindo as linhas finas e proporciona o refinamento dos poros. Possui efeito matte e deixa a pele impecável, suave como uma seda. Use como um tratamento-alvo para as áreas excessivamente oleosas. É um dos favoritos das gringas.
PETER THOMAS ROTH MAX ANTI-SHINE MATTIFYING GEL


O queridinho da América, vem numa embalagem de 28g. Este gel matificante é formulado com um poderoso absorvente de oleosidade e avançados ingredientes para minimizar os poros mais salientes. Absorve e controla o excesso de óleo sem retirar a umidade natural. Ideal também para o rosto do homem.


Como funciona: A ação rápida do gel ajuda a pele a ficar mais fresca e cria um duradouro acabamento fosco e acetinado, eliminando o brilho desagradável por horas.
FOUNDATION PRIMER OIL-FREE LAURA MERCIER

É o campeão de vendas na Europa. Deixa a tez livre de óleo por muitas horas, com uma textura incrível e a maquiagem fica perfeita. Categoria:THE BEST!

NEVER LET THEM SEE YOU SHINE OIL AND SHINE CONTROL VELVET TOUCH PRIMER - PHILOSOPHY


O sol está brilhando honey, mas isso não significa que a sua pele precisa fazer o mesmo! O primer toque-de-veludo da Philosophy reduz drasticamente o aparecimento de óleo e poros dilatados, protegendo a pele com uma mistura exclusiva de antioxidantes.

LISSE MINUTE BASE COMBLANTE INSTANT SMOOTH PERFECTING TOUCH, CLARINS

Essa pré-base é badaladíssima! Considerada por muitos como o primer perfeito, alisa a pele, combate a oleosidade, tem ação antiidade e deve ser usado, inclusive, na área dos olhos. O resultado é incrível, não deixa o corretivo acumlar nas linhas finas das pálpebras (!) e a aparência da pele fica melhor ainda com o uso constante. O prestígido do bendito é tanto, que no site da Sacks vive esgotado... Indicado para peles normais.

METEORITES LIGHT DIFFUSING PERFECTING PRIMER, GUERLAIN

Sofisticação! Rico como pérola... O conceito da marca Guerlain está impresso em todos os seus produtos sob forma de alta tecnologia e diferenciais que são puro luxo. Esse primer possui um tom de bege-rosado-pérola, que deixa um glow na pele ultra chic.


O produto-hype é um serum com formulação livre de silicone (tem a textura ligeiramente pegajosa, mas espalha-se facilmente), tem cheiro leve e muito agradável. Com difusores ópticos e micro partículas refletoras de luz (liiiiindo), disfarça muito bem as irregularidades e linhas de expressão.


O preço lá fora é de US$66,00 dólares amigos (um dos mais caros, sem dúvida). Mas Guerlain é Guerlain né? Bom para peles mais maduras, secas ou normais.

EYESHADOW PRIMER POTION, URBAN DECAY


Eleito o melhor eye primer (ou seja de olhos, para sombra) do mundo pela Sephora. Existem primers para áreas específicas da face, que são: o primer labial e o primer exclusivo para olhos. O primer labial uniformiza os lábios, fazendo o batom durar muito mais. Bom para os dias de batom vermelho.

O eye primer tem uma característica interessante, que é o de intensificar a cor da sombra, dar um up na sua textura e na sua durabilidade na pele. Ajuda o makeup a ficar intacto por um longo período, assim como impede a sombra de esfarelar, borrar, craquelar, derreter e migrar para as dobrinhas das pálpebras.

Como usar: Primeiro você deve fazer a pele e aplicar uma pequena quantidade do produto nos olhos (especialmente na pálpebra superior). Não esfregue, dê leves batidinhas, espalhando o eye primer até sumir e secar. Agora pode maquiar o olho normalmente...



Alguns eyeprimers são transparentes e outros têm um tom bege bem clarinho que some na hora da aplicação, mas que ajuda a dar uma iluminada extra na área. A MAC, a Boticário , a Contem 1G e a Benefit também fazem.

Outros Primers LUXO MÁXIMO: para todos os tipos de pele (com o puro glow vitaminado e todo o glamour que você merece, darling).
- Base Lumiére Illuminating Makeup Base, CHANEL.
- Skinflash Primer - Radiance Boosting Makeup Primer, DIOR. (esse vem com o pincel acoplado ao produto)
- Prep + Prime Skin Base Visage, MAC.



BRASILEIROS:

Finalmente, o mercado brasileiro acordou para a necessidade (e para o sucesso) que são os primers. Várias marcas brasileiras reformularam o conceito de sua linha de maquiagem e inovaram agregando maior qualidade, novas texturas, novas cores e novos produtos. E claro, um primer não poderia faltar em nenhuma nova coleção de makeup que se preze.

Conheça novíssimos primers da nossa terrinha:

Primer Facial Make B, de O Boticário: Mania nacional, enriquecido com vitamina E e ácido hialurônico.
E ainda:

Magix Face Perfector FPS 20, Avon
Celso Kamura Up Care Pré Base Efeito Matte (o melhor nacional!)
HD Primer Facial, Tracta
Contém 1g make-up Pré-Maquiagem Primer Facial
Primer Natura Una


fonte: blog da Isabela

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

0 comentários:

Postar um comentário